Brasil Novo Notícias: Lyoto Machida desafia Ryan Bader

terça-feira, 31 de julho de 2012

Lyoto Machida desafia Ryan Bader

Escrito por Valéria Furlan   

O tempo de espera foi longo, mas finalmente chegou ao seu fim. Sem lutar desde dezembro do ano passado, Lyoto Machida volta ao octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC) para trilhar seu caminho de volta ao topo. No próximo sábado (04), Machida enfrentará Ryan Bader em Los Angeles, em uma das lutas do card principal do UFC On Fox 4.
Antes, Lyoto ficou sem definição de uma possível luta, chegando a cogitar uma troca de categoria para poder se manter ativo no esporte. Com o anúncio de sua volta ao UFC, Lyoto intensificou seus treinos para se preparar. O americano Ryan Bader não é um total desconhecido do lutador paraense. Vencedor da oitava temporada do The Ultimate Fighter americano, Bader chegou a treinar com Machida durante alguns episódios do reality show.
Segundo Lyoto, o treinamento sempre é focado para o UFC, mesmo antes de qualquer luta ser anunciada. A partir do anúncio, o treinamento começa a se focar no estilo do adversário. "Esse tipo de treinamento já vinha sendo feito, então agora é especificar cada vez mais, se moldando ao adversário. Pra poder aprimorar mais, pois ele é um cara que vem do Wrestling (estilo de luta que se utiliza de agarramentos), um cara que é muito bom de queda e vem de uma grande vitória", revela Machida.
Apesar da própria academia em Belém, Lyoto está em preparação para a luta em Los Angeles, na Blackhouse, mesma academia onde os brasileiros Anderson Silva, Minotauro e Wanderlei Silva treinam. Além da luta do paraense, o evento ainda contará com outro brasileiro no card principal. Maurício "Shogun" Rua enfrenta o americano Brandon Vera pela luta principal da noite. Segundo o chefão do UFC, Dana White, os dois brasileiros têm chance de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados, que atualmente pertence a Jon Jones.


O Xingu

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário