Brasil Novo Notícias: Altamira: gestores na berlinda.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Altamira: gestores na berlinda.


O TRE do Pará julga hoje, às 8h30, ação penal contra a prefeita de Altamira, Odileida Sampaio (PSDB) e o vice Silvério Albano Fernandes. A denúncia de crimes eleitorais na eleição de 2008 foi feita pelo MPF.
 
Odileida e Silvério teriam oferecido uma doação no valor de R$ 20 mil em troca de apoio político. A quantia, captada ilicitamente, seria para construção de três piscinas no Grêmio de Cabos e Soldados de Altamira, em troca de divulgação da candidata junto aos sócios. Também estariam envolvidos no caso Francisco Modesto da Silva e Osni Alves do Santos, apontados como supostos receptores do dinheiro.
 
Foto: Divulgação

Além do caso de Altamira, estão na pauta da sessão de hoje do TRE outros nove processos, um dos quais sobre doação de recursos acima do limite legal para pessoa física. Na ação consta o pedido de quebra de sigilo fiscal, aplicação de multa e declaração de inelegibilidade de Maria Moreira Filha Queiroz, então secretária de administração do município de Xinguara, no sul do Pará. 
 
É bom lembrar que os gestores estão inelegíveis pelo tempo de oito anos, a decisão é baseada nas denúncias do MPE que acusou os gestores de usar da máquina pública em favor pessoal.
Fonte: Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário