Brasil Novo Notícias: Altamira: Minha casa minha o quê?

terça-feira, 17 de julho de 2012

Altamira: Minha casa minha o quê?



Foto: Ruas sem asfalto / Karina Pinto

Quando foi anunciado em Altamira há dois anos , o programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, prometia a realização do maior sonho dos brasileiros assalariados, a casa própria. Passado esse período e as conturbadas situações em torno da construção e da entrega da casa (motivo de briga e muita confusão), as pessoas receberam suas moradias, ainda sem água encanada e energia. (Hoje o problema já foi resolvido).
Foto: O mato começa a ocupar espaço / Karina Pinto

As ruas não têm uma planta com mais de 10cm, as ruas não são asfaltadas, receberam uma capa de breu que começa a se desfazer, e o mato, esse já toma conta de grande parte da área. Mas o que impressiona mesmo, é a total falta de socialização no condomínio. Não há uma praça, um banco sequer, um brinquedo para as crianças, não há como entender a intenção do govenro federal em socializar as pessoas, dando uma casa nessas condições, com pagamento a perder de vista e sem opções de diversão e cultura.
Foto: Aqui deveria ser uma praça / Karina Pinto

Os programas sociais do país estão longe de serem perfeitos, mas um loteamento nessas condições, sem uma praça, um local de socialização. Não é assim que se transforma uma sociedade, não é assim que se humaniza uma comunidade, não é dessa forma que se mantém longe da violência jovens e adolescentes.

Blog da Karina Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário