Brasil Novo Notícias: Delegado de Brasil Novo fala sobre o caso Yentl.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Delegado de Brasil Novo fala sobre o caso Yentl.

As investigações sobre o caso do Colégio Yentl, começaram na última quarta-feira (04), depois que os alunos denunciaram o proprietário Eliacy Oliveira da Silva, por uma possível fraude contra eles. Pelo menos 45 estudantes procuram a Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo para registrem a denúncia contra o diretor e proprietário do Colégio Yentl. 
Até o momento o delegado não havia se pronunciado sobre o assunto. Somente na tarde de ontem ele convocou nossa equipe para dar uma entrevista para dizer como está o andamento do caso. 

Veja a entrevista cedida com exclusividade à Rádio Popular FM pelo delegado Dr. Rodrigo Spessatto sobre o caso do Colégio Yentl.

Valdemídio Silva: BOA TARDE DR! DELEGADO, COMO ESTÁ O ANDAMENTO DO PROCESSO INVESTIGATIVO DO CASO DO COLÉGIO YENTL, ONDE OS ALUNOS E O CENTRO EDUCACIONAL PAN-AMERICANO SENTIRAN-SE LESADOS PELO PROFESSOR ELIACY OLIVEIRA DA SILVA? 

 Delegado: Boa tarde Valdemídio. Bom, após as denúncias dos alunos foi iniciada a investigação, nós intimamos a diretora do Pan-americano com sede em Capanema, que compareceu na delegacia de Brasil Novo e nos explicou a relação jurídica do Pan-americano e esse senhor que montou a escola em Brasil Novo. Segundo a diretora, esse rapaz, que havia montado a escola em Brasil Novo, tinha três salas de aula legalmente cadastradas perante o Pan-americano e mais quatro salas de aula que não estavam cadastradas na instituição. Então o que acontece? Juridicamente, apenas os alunos das três salas de aula teriam acesso ao diploma após a conclusão do curso ou dos cursos.

Valdemídio Silva: COMO FICARIA A SITUAÇÃO DAS OUTRAS TURMAS?

Delegado: Os alunos não teriam acesso ao diploma expedido pelo Pan-americano. Por quê? Por que oficialmente essas quatro turmas não estavam cadastrado perante a sede. 

Valdemídio Silva: O QUE FOI DECIDIDO APÓS O PAN-AMERICANO TOMAR CONHECIMENTO DO PREJUÍSO CAUSADO PELO PROFESSOR AOS ALUNOS EM BRASIL NOVO? 

Delegado: A diretora achou por bem selar pelo nome da instituição do Pan-americano, e resolveu-se pelo conselho da instituição que os prejuízos que esse rapaz causou aos alunos em Brasil Novo, serão supridos pela instituição foi nomeada uma nova gestão para gerir a escola aqui em Brasil Novo. Então as sete salas de aula, as três habilitadas e as quatro não habilitadas todas terão os cursos concluído com os respectivos diplomas emitidos, ressaltando que não haverá nenhum prejuízo aos alunos. 

Valdemídio Silva: NEM PREJUÍZO FINANCEIRO, NEM PREJUÍZO EDUCACIONAL?

Delegado: Justamente! Ela garantiu que todos os alunos vão concluir o curso e todos vão receber o diploma. Então o que acontece? Agora o dano ficou entre o Pan-americano e esse senhor e excluiu-se a relação com os alunos porque em tese, a diretora me garantiu que esses alunos não terão prejuízos. 

Valdemídio Silva: E A QUESTÃO DO INQUÉRITO POLICIAL, COMO SERÁ O ANDAMENTO DO INQÚERITO PARA APURAR O DOLO COMETIDO POR ESSE SENHOR? 

Delegado: Chegou ao meu conhecimento que além dessa lesão que foi estabelecida por esse Sr. aos alunos aos alunos, outros fatos em paralelo aconteceram. Como por exemplo: Ele pediu para que os alunos angariassem recursos para a construção de uma escola através de bingos, festas etc. Ele utilizou de má fé a boa vontade dos alunos para angariar recursos em benefício próprio, causando também prejuízos a esses alunos. Fora de relação aluno-escola, relação cidadão criminoso posso dizer assim. Então esses fatos especificamente que foram em paralelo a relação escola-aluno, serão apurados aqui em Brasil Novo através de inquérito policial. 
A relação entre o Pan-americano e esse senhor que montou a escola, por haver uma relação contratual e como houve uma quebra de contrato entre esse senhor e a instituição, foi conversado com a diretora e ela vai decidir se o inquérito vai ser instaurado aqui ou em Capanema onde está a sede da empresa e onde está todo o corpo jurídico e pela lei permitir, para a instituição fica mais viável. 

Valdemídio Silva: OBRIGADO DR. RODRIGO SPESSATTO E PARABÉNS PELO TRABALHO TENDO EM VISTA O POUCO TEMPO AQUI EM BRASIL NOVO E JÁ ENFRENTANDO UM CASO COMO ESSE E RESOLVENDO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, ENTÃO PARABENIZAMOS PELOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS. 

Delegado: Eu que agradeço, até pela parceria da Rádio está divulgando meu trabalho. Eu desde o início procurei demonstrar que cheguei aqui para fazer um algo diferenciado. Um trabalho responsável, com imparcialidade sem prejudicar uns e sem beneficiar outros, um trabalho com imparcialidade e com justiça. Logo depois que as denúncias formalizadas na delegacia, o professor se evadiu do município como temia os alunos que previam que fosse expedido um mandado de prisão contra o acusado. O delegado atribui à saída do professor do município ao fato de os alunos terem mobilizado a imprensa antes de formalizarem as perante a justiça. 

Por: Valdemídio Silva Foto: 
Valdemídio Silva Fonte: 
www.rpopularfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário