Brasil Novo Notícias: Presidente do Grupo Sita, Pedro Camilo, afirma que roubo de gado e matança clandestina continua ocorrendo em Uruará.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Presidente do Grupo Sita, Pedro Camilo, afirma que roubo de gado e matança clandestina continua ocorrendo em Uruará.

Empresário Pedro Camilo
Em conversa com a reportagem o empresário também fala sobre o primeiro mês do Supermercado Sita no novo endereço. “Falar aqui do novo ponto onde a gente se encontra agora é muito gostoso e agradável porque superou as expectativas e o que eu recebi de elogios de todos os meus clientes é gratificante, agora a gente pode oferecer a eles um ambiente climatizado e a gente vê no rosto das pessoas, principalmente aquelas pessoas mais humildes que elas se sentem bem. Então as nossas expectativas e o que a gente imaginava também foi superado para melhor e a nossa clientela merece porque todos eles são muito fiéis”. Sobre o atendimento aos domingos até o meio-dia o empresário disse “É muito importante porque muita gente precisa. Como nós estamos ao lado do mercado municipal, agora quando falta alguma coisa as pessoas nos procuram o que não era possível antes, pois havia um supermercado para oferecer essa alternativa. E pra nós é muito bom oferecer maios esse serviço aos nossos clientes e eu quero adiantar que aos domingos nós iremos fazer uma promoção da carne que terá um preço especial aos domingos”. Sobre a clandestinidade Pedro Camilo faz uma denúncia “Lamentavelmente a clandestinidade na matança de gado continua acontecendo no nosso município. Inclusive essa semana dois clientes meus pediram que eu tomasse providência, mas eu disse que infelizmente não cabe a eu tomar essas providências, cabe a vigilância sanitária e esta não está estruturada para fazer a fiscalização. O grande problema que eu vejo além do perigo de doenças vindas de animais abatidos clandestinamente existe ainda o problema do roubo e eu já ouvi reclamações também de roubo de gado e eu queria conclamar a sociedade que denunciasse essa prática aos órgãos de segurança e que não comprassem carne de animais abatidos clandestinamente, essas carnes são trazidas para a cidade em motocicletas, eles matam colocam em caixas e vem e vendem aí de qualquer maneira sem inspeção eles não querem nem saber qual a origem desse animal abatido, se está doente ou foi picado de cobra. O prejuízo é para a sociedade. Não se compara com a carne fornecida pelo frigorífico Sita, onde o animal antes de ser abatido passa por 24 horas de curral, quando certas doenças como a raiva são identificadas, e também tem inspeção veterinária e a carne ainda passa por um resfriamento. Se o produtor rural quer abater um animal lá a gente nem cobra e ainda entregamos a carne, mas se a pessoa quiser comprar nós vendemos a banda de boi a R$ 7,50 o quilo”, finalizou o empresário.
O Supermercado Sita está localizado na Avenida Ângelo Debiase, esquina com a Rua Benjamim Constant, ao lado do mercado municipal, no centro da cidade de Uruará. Além do Supermercado Sita, integra o Grupo Sita o Frigorífico Sita, localizado no travessão 180 norte a 3 quilômetros do centro urbano, e o Açougue Sita localizado na Avenida Perimetral Sul.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário