Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO HOMENS EM ALTAMIRA POR VIOLÊNCIA AGRÁRIA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO HOMENS EM ALTAMIRA POR VIOLÊNCIA AGRÁRIA


Ação é resultado de investigação sobre suposto crime por motivação agrária na região do rio Iriri
As armas encontradas com os presos na operação
A Polícia Civil do Pará prendeu, na quarta-feira (6), quatro homens - três deles com mandado de prisão e um em flagrante - durante operação policial em Altamira, sudoeste paraense. A ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) do Xingu, durante investigação de suposto crime por motivação agrária na região do rio Iriri.
Os presos por mandado de prisão temporária são Edivaldo de Moraes, Denis Cruz Araújo e Lázaro Cruz Araújo. Foi preso em flagrante, durante a operação, Jeovane Martins dos Santos, por ter sido flagrado de posse de uma espingarda calibre 28 com quatro munições intactas.
Policiais civis da DECA de Altamira, com o apoio da Delegacia de Homicídios, da Superintendência Regional do Xingu e da Seccional Urbana de Altamira foram os responsáveis pelo cumprimento das ordens judiciais. As investigações se iniciaram a partir da denúncia de que Edivaldo, Denis e Lázaro, em companhia de outros suspeitos ainda sob investigação, teriam invadido a sede de uma propriedade localizada às margens do Rio Iriri. Na ocasião, fizeram como reféns todas as pessoas que estavam no local, além de ameaçá-las e agredi-las.
O grupo, liderado por Denis Cruz Araújo, incendiou a casa-sede da propriedade rural e destruíram estruturas ao redor da residência. "Além disso, amordaçaram os reféns e os levaram quilômetros rio acima, deixando o recado de que, na próxima vez, caso voltassem aquele lugar e alguém ali ainda estivesse, seria morto", detalha o delegado Walison Damasceno, titular da Polícia Civil em Altamira.
Os crimes foram supostamente motivados por disputa de posse de terras.

Fonte: O Liberal com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário