Brasil Novo Notícias: Polícia investiga se padrasto abusava de enteada há cinco anos em Altamira.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Polícia investiga se padrasto abusava de enteada há cinco anos em Altamira.



Na noite do ultimo sábado (4) populares do bairro São Domingos conseguiram evitar que um homem acusado de bater na própria mulher fugisse, ele também é acusado de abusar sexualmente da própria enteada, menor de idade.

Vítima de abuso sexual.
Está preso na Cadeia de Altamira, Pedro Silva Oliveira além de ter sido enquadrado na lei Maria da Penha por ter batido na própria mulher no final de semana. O conselho tutelar o acusa de abusar sexualmente de uma menina de nove anos.
Segundo informações  da conselheira tutelar de Altamira Lucinha Lima, o padrasto da adolescente é acusado de abuso sexual contra a garota desde de que a mesma tinha 9 anos, hoje com 13,a adolescente resolveu denunciar o caso porque se sentiu ameaçada quando viu a mãe sendo praticamente espancada.
Delegado paulo Mavignier PC Altamira
A conselheira tutelar informou ainda que o acusado chegou a ser preso pelas autoridades policiais com o nome falso.
O delegado Paulo Mavignier está colhendo depoimentos do conselho tutelar e da vítima. A adolescente deve passar por exame sexológico para saber se ela realmente vinha sofrendo os abusos.
Nota : Se condenado pelo crime de abuso sexual, Pedro Silva oliveira ,baseado nas reformulações do Código Penal, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão em regime fechado. O delegado Paulo Mavignier Nogueira que apura o caso, disse que o acusado ainda não foi ouvido  , mas a versão da menina e das testemunhas são fortes contra o mesmo.
Comentário: Diante das reportagens podemos observar que faltam politicas públicas para atender nossas crianças, jovens e adolescentes e até mesmo as  famílias carentes, elas que mais aparecem nas tristes estatísticas de abusos.. O crime é praticado entre quatro paredes, dentro do seio familiar, gerando um processo de silêncio. Uma situação que faz com que as famílias se calem para não se desestruturar....a dura realidade...para se ter uma ideia, dados do programa pró paz mostram que.....De janeiro a junho deste ano, 1.128 denúncias foram registradas pelo programa, isso significa mais que o dobro dos 558 registros do mesmo período do ano passado. 80,5% das vítimas são meninas. Foram 378 casos de violência contra vítimas de 11 a 14 anos e outros 575 casos de abuso contra crianças de zero a 11 anos...isso é ou não é uma vergonha,uma vergonha para as famílias ou para os governos? (Por: Sidalécio Souza Comunicador da Rede de Rádio e TV Vale do Xingu)

Reportagem:   Sidalécio Souza e Márcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário