Brasil Novo Notícias: Boatos de nova invasão fazem trabalhadores saírem dos canteiros de Belo Monte

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boatos de nova invasão fazem trabalhadores saírem dos canteiros de Belo Monte


Um boato de que os canteiros de obras da Hidrelétrica de Belo Monte seriam invadidos novamente por indígenas vem circulando desde a manhã de hoje em Altamira. A invasão, que ainda não foi confirmada, já teve suas consequências. Há informações de que os trabalhadores dos canteiros já teriam saído de seus postos de trabalho e voltado para a cidade, com medo de virarem reféns em uma nova invasão.
Histórico
No início do mês de maio, cerca de 150 indígenas afetados pela construção de hidrelétricas ocuparam o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte no município de Vitória do Xingu, Pará. Eles reclamavam da presença militar na região sudoeste do Pará, e alegavam que não foram consultados sobre a construção da usina de Belo Monte, cujos impactos seriam irreversíveis para as comunidades da região.
No dia 03 de maio, a Norte Energia entrou com o primeiro pedido de reintegração de posse do canteiro, que foi negado pela justiça. No dia 06, a empresa fez novo pedido à Justiça Federal, que concedeu a reintegração. Os indígenas deixaram o local na noite de 09 de maio.

Fonte: WD Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário