Reunião na Câmara de Vereadores ‘‘stress total”
![]() |
Reunião na Câmara de Vereadores |
Todo mundo sabe que o prefeito Banha, teve a sua eleição patrocinada quase que em sua totalidade pelos madeireiros, que vestiram a camisa e não mediram esforços financeiros para apoiar-lo esperançosos com dias melhores.
Acontece que assim que foi eleito Banha tratou de vender a sua serraria e com isso deixava de fazer parte da classe que o elegera, um verdadeiro "tiro nas costas" para os madeireiros. "Já que deveríamos ter desconfiado até porque o Ivanei não é de confiança" disse um madeireiro que não quis se identificar temendo represália por parte do secretário do prefeito que segundo ele é uma pessoa bastante violenta "Ele não respeita nem os vereadores chama todos eles de "bostas" quanto mas a mim que sou um simples trabalhador".
Prefeito Banha |
A "Trairagem" do prefeito com a sua ex- classe é porque o mesmo é acusado pelos madeireiros de ter levando uma base do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) para o município, "Nós não somos contra permanência do IBAMA porque queremos ser ilegais, acontece que estamos sendo tratados como bandidos e que não há cristão que aguente trabalhar com um helicóptero rondando 24hs tua cabeça, isso é um verdadeiro terror, poxa quando você elege uma pessoa do seguimento é porque você quer que ele te represente não é mesmo" finalizou o madeireiro indignado.
O clima está bastante tenso em Uruará, prova disso foi uma reunião realizada no último dia 02 de maio nas dependência da Câmara Municipal de Vereadores de Uruará, onde os ânimos se exaltaram quando o assunto era a Cachoeira Seca. Que notoriamente alterado, o secretário da SEVO, Ivalnei Amaral, chegou a chamar de "merdas", os vereadores e os que estavam ligados a luta pela permanência do povo na area reivindicada pelo governo. O prefeito Banha, ainda tentou sem sucesso, acalmar a "fera", que parecia ser o dono da palavra e não deixava mais ninguém se expressar, sem que ele retrucasse em voz alta mostrando que ele é quem manda, o presidente do partido do prefeito parece fazer questão de mostrar isso quando está em público.
Secretário Ivalnei "O todo poderoso" |
Pra piorar a situação o prefeito envergonhado com a postura de seu secretário e presidente do seu partido (PDT), tentou encerrar a reunião o quanto antes deixando bem claro que "não há força política que tire o IBAMA do município", tais palavras deixaram atônitos e desesperançosos todos os que acreditavam que o prefeito faria algo à respeito.
A decepção da classe madeireira é tanto que o prefeito Banha está sendo comparado ao ex- prefeito de Novo Progresso Tony, que foi eleito praticamente da mesma forma que Banha e no entanto assim que ganhou virou as costas para seus aliados e o resultado todos conhece.
Ex-prefeito Eraldo Pimenta |
Os madeireiros e trabalhadores pretendem dar um troco no atual prefeito já no mês de Julho, quando pretendem fazer uma grande festa de aniversário para o ex- prefeito Eraldo Pimenta, os fazendeiros e madeireiros já passaram a caixinha e muitas faixas já foram mandadas fazer com os dizeres "Volta Pimenta, Volta!.
Fonte: Blog do Patrocínio
Nenhum comentário:
Postar um comentário