Brasil Novo Notícias: I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: BRASIL NOVO E MEDICILÂNDIA ABRE OS DEBATES EM PARCERIA.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: BRASIL NOVO E MEDICILÂNDIA ABRE OS DEBATES EM PARCERIA.




SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DE BRASIL NOVO E MEDICILÂNDIA REALIZA A I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Brasil Novo e Medicilândia, Cidades localizadas no Sudoeste do Pará, sedia nos dias (22) Quarta Feira e 23 (Quinta Feira) de Maio  de 2013 a abertura dos debates. O encontro tem como tema o "Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração". O debate tem como finalidade definir propostas para o aperfeiçoamento do PNE.

A Secretária Municipal de Educação Juzélia Flores Bocaiuva “enfatiza a relevância do processo de participação e mobilização decorrentes dos debates” .Ela destaca também a importância desse momento para a discussão e deliberação sobre o documento referência da Conae 2014.

A Conferência Intermunicipal de Educação será realizada na Quadra Poliesportiva da E.M.E.F Irmâ Terezinha Back. A abertura oficial, que ocorre no dia 22 de Maio ás 08h00min, terá a presença de autoridades dos municípios de Brasil Novo e Medicilândia.
O evento que será aberto à participação popular, deve receber estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e da sociedade civil. A expectativa da organização do evento é de receber cerca de 150 pessoas de Brasil Novo e 100 de Medicilândia.

A conferência representa um rico momento de diálogo, estudos e sinalizações, face os sete importantes eixos temáticos para a educação nacional. Seus desafios e perspectivas no horizonte de elaboração do novo plano nacional de educação. e de instituição do sistema nacional de educação.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Prefeituras de Brasil Novo e Medicilândia.

Por: Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário