Brasil Novo Notícias: DEPUTADOS SÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR NA UPA DA TERRA FIRME

terça-feira, 17 de abril de 2018

DEPUTADOS SÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR NA UPA DA TERRA FIRME


Ação se deu após denúncias de que a unidade estava fechada após três meses da inauguração.
Foto: Fábio Costa
Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) foram impedidos de entrar na Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme (UPA) durante inspeção na manhã desta segunda-feira (16). 
A ação, realizada sem aviso prévio, foi realizada após denúncias de usuários de que a unidade continuava fechada após três meses da inauguração. 
Além da UPA da Terra Firme, os deputados ainda visitaram outra unidades no interior do Estado para apurar outras denúncias como má funcionamento das unidades e obras atrasadas. 
Na porta da UPA da Terra Firme, localizada às margens da avenida Perimetral, os deputados foram avisados pelo segurança do local que deveriam pedir permissão para fazer a visita. Mesmo argumentando sobre o papel significativo do trabalho, não foram autorizados a verificar as condições da unidade. 
Em nota, a Prefeitura de Belém informou que a UPA da Terra Firme deve beneficiar até 300 mil usuários dos bairros da Terra Firme, Guamá e ribeirinhos das ilhas próximas ao Rio Guamá. A unidade está equipada para oferecer atendimento de urgência e emergência nas especialidades de clínica médica, pediatria clínica, traumatologia e odontologia. Ainda ontem, os deputados visitaram outras unidades pela capital e seguiram para verificar as condições das UPAs nos municípios de Castanhal e Capanema.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai remanejar a equipe do HPSM Humberto Maradei Pereira para a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, com a intenção de deixar o hospital do Guamá pronto para o início da reforma, que também terá ampliação e mudança de média para alta complexidade. A Secretaria ressalta ainda que está no aguardo da liberação de recursos para o início das obras no hospital e, consequentemente, o remanejamento dos servidores.
Fonte: Portal ORM/O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário