Brasil Novo Notícias: FAMÍLIA É FEITA DE REFÉM E TEM CAMINHONETE DURANTE ASSALTO NA ZONA RURAL DE URUARÁ

quinta-feira, 19 de abril de 2018

FAMÍLIA É FEITA DE REFÉM E TEM CAMINHONETE DURANTE ASSALTO NA ZONA RURAL DE URUARÁ

A PM PRENDEU UM ACUSADO E RECUPEROU A CAMINHONETE TOMADA DURANTE O ASSALTO 


Uma família ficou refém de dois criminosos no início da noite desta quarta-feira, 18, durante assalto ocorrido no km 205 norte, zona rural de Uruará (PA) numa propriedade de lavoura cacaueira. De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 19 horas e 30 minutos quando dois indivíduos armados com arma branca do tipo faca renderam o produtor rural, a sua esposa, a filha e mais um amigo que estava visitando a família. Os indivíduos amarraram pés e mãos das 4 vítimas e em seguida roubaram a caminhonete hilux na cor prata e vários objetos da família, como TV, computador, notebook, 2 botijões de gás, motosserra e outros. Os objetos foram colocados dentro da caminhonete que um dos assaltantes conduziu enquanto o outro indivíduo ficou vigiando a família e posteriormente fugiu na motocicleta utilizada por eles.
Suspeito Kelvin
Mas durante o assalto a filha do produtor rural conseguiu se soltar, correu para o mato e na propriedade tem uma antena de internet e jovem estava com o celular no bolso, a mesma conseguiu passar uma mensagem para um amigo em Santarém informando sobre o ocorrido e o amigo acionou a Guarnição (GU) de serviço da Polícia Militar em Uruará pelo celular que fica na viatura da Polícia 991555682. Inclusive a população pode ligar para este número que fica dentro da viatura. 
A GU de serviço se deslocou até a propriedade rural sendo que os policiais foram abordando todos os carros que seguiam sentido cidade de Uruará durante o trajeto e numa destas abordagens conseguiu interceptar um dos criminosos que conduzia a caminhonete roubada. O suspeito, Kelvin da Silva Costa, 21 anos, da cidade de Altamira foi preso durante a abordagem. O outro suspeito evadiu-se, o indivíduo conhecido por Daniel que está sendo procurado pela polícia. Segundo apurou a PM, os indivíduos vieram roubar a caminhonete em Uruará por que tinham uma entrega para fazer em Altamira a um cliente que havia solicitado uma caminhonete hilux, o que caracteriza o crime como sendo roubo por encomenda. 
Ainda segundo informou a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 18, os mesmos indivíduos assaltaram uma família do município de Medicilândia que seguiam para a cidade de Santarém pela estrada do Chapadão (km 180 norte) a cerce de 25 km do centro urbano de Uruará, quando a família que reside no km 70 em Medicilândia, foi obrigada a sair do veículo e ficar no meio da estrada enquanto os indivíduos que estavam em uma motocicleta roubavam a caminhonete hilux, mas acabaram tombando o veículo ao passarem em frente ao lixão ainda no km 180 norte e o assalto foi mal sucedido. O veículo ficou destruído. No início da noite os criminosos assaltaram a família do km 2015, caso já relatado aqui na matéria.
O preso, o veículo e demais objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos, o suspeito Kelvin Costa deve ser autuado em flagrante pelo crime de roubo e ficar a disposição da justiça.
O veículo e os objetos roubados foram recuperados e serão devolvidos para a família.
A prisão do suspeito foi efetuada pelo 2º sargento PM Alberto, Cabo PM Vagner, Soldado PM Alcântara a comando do major PM Ednei. 
Parabéns aos policiais pelo trabalho desempenhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário