Brasil Novo Notícias: VITÓRIA DO XINGU: GRÁVIDAS PRTICIPAM DE ATIVIDADES QUE GARANTEM GESTAÇÃO SAUDÁVEL

quarta-feira, 25 de abril de 2018

VITÓRIA DO XINGU: GRÁVIDAS PRTICIPAM DE ATIVIDADES QUE GARANTEM GESTAÇÃO SAUDÁVEL

Na manhã desta quarta-feira (25), aconteceu no NASF - Núcleos de Apoio à Saúde da Família de Vitória do Xingu, um encontro com as grávidas, para orientar e preparar elas à uma gestação saudável e correta.
A equipe de profissionais da saúde teve um cuidado todo especial com as 20 futuras mamães que estavam no local, foram várias demonstrações de exercícios e palestras. A enfermeira obstetra Anniely Amaral destacou a importância do pré-natal e do acompanhamento do pai durante a gravidez
“Durante a gestação, a mulher fica com os hormônios a flor da pele e a ajuda, o acompanhamento do pai do bebê é indispensável, pois fará com que a gravida tenha mais ânimo e ajudará no bom desenvolvimento da criança, vale lembrar que precisamos trabalhar para diminuir a taxa de partos cesáreos e enfatizar a importância do parto humanizado, pois as complicações para a mamãe e bebê diminuem” explicou Anniely Amaral, enfermeira obstetra da secretaria municipal de saúde.
Durante as palestras as gravidas estavam atentas para aprender e compartilhar as experiências que está tendo. Suzane Silva é mamãe de primeira viajem é estar à espera da Ana Sofia e pôde partilhar o que está aprendendo nesta nova etapa
“É necessário participar dessas rodas de conversas, assim, eu irei aprender e poderei acompanhar o crescimento da minha filha, aqui tem grávidas com mais experiências, mas todas estamos aprendendo uma com a outra” Contou Suzane Silva, mãe da Ana Sofia.
A programação durou horas e estavam na programação Noedson Pereira secretário de saúde, Johmny Carvalho Chefe de gabinete, Eluan Mesquita diretor do hospital municipal de vitória do Xingu e a equipe do NASF.
Governo Avança Vitória, garantindo um bem-estar para as futuras mamães.
Por: Yara Samilla 
Fotos: Rubervan Alves
Edições: Rudy Allan
Fonte: ASCOM - PMVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário