Brasil Novo Notícias: Piauiense é preso em flagrante por contrabando em Uruará

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Piauiense é preso em flagrante por contrabando em Uruará

Uma guarnição da PM de Uruará liderada pelo sargento PM Ivaldo apresentou na delegacia de polícia na última terça-feira, 29, o piauiense Anderson Gomes Pereira pego com dezenas de unidades de produtos de beleza como estojo de maquiagem. Os policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruará, que tem o comando do Major Márcio Abud, fizeram a prisão no começo da tarde quando Anderson Pereira chegava na cidade de Uruará num carro Siena Fiat vindo da cidade de Santarém passando pelo desvio a PA 370 que está em condições de difícil trafegabilidade.
Anderson foi autuado em flagrante pela escrivã Janaina Pompeu pelo crime de descaminho, como detalha a escrivã. “O procedimento dele é de flagrante delito pelo crime tipificado de descaminho art. 334 do código penal. Ele foi apreendido com certa quantidade de mercadoria sem a nota fiscal. A mercadoria não é de origem nacional, é importada da china. A prisão dele será comunicada ao judiciário e o juiz é que irá arbitrar a fiança, porque no caso dele cabe fiança”, esclareceu.
O piauiense negou que sua mercadoria seja fruto de contrabando e que tem nota fiscal. “Eu trabalho como vendedor ambulante e essa mercadoria aqui eu repasso para minhas clientes vender e aqui também tem os brindes que eu entregaria para elas como recompensa pela venda. Não é contrabando não. Eu só estava sem a nota, mas eu vou pedir para a empresa me enviar. Eu só quero poder trabalhar e para isto vou pagar tudo que for preciso”, disse o acusado.
Os investigadores Eládio e Tadeu, sob o comando do delegado Godofredo Borges, investigam a origem da mercadoria e do veículo conduzido pelo piauiense. Anderson e o veículo que ele dirigia transportando a mercadoria sem nota estão recolhidos na delegacia de polícia de Uruará a disposição da justiça.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário