Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E INVESTIGA CRIMES DE DESVIOS VERBA EM SÃO FÉLIX DO XINGU

quarta-feira, 11 de abril de 2018

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E INVESTIGA CRIMES DE DESVIOS VERBA EM SÃO FÉLIX DO XINGU


A Polícia Civil e o Ministério Público do Pará deflagraram a ‘Operação Tetracarca’, na manhã desta terça-feira (10), no município de São Felix do Xingú, sul do Pará. Foram cumpridos 10 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e seis de busca e apreensão relacionados a crimes de desvios de recursos públicos e corrupção.
Segundo a polícia, os crimes estão relacionados a desvios de recursos de origem própria do município sobre o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), cuja fonte arrecadadora e destinatária é o próprio município. A organização criminosa tinha participação dos servidores municipais, de acrodo com as investigações.
Eles receberiam em mãos os valores referentes ao tributo, deixando de recolher aos cofres públicos. A comprovação de quitação de boletos era feita de forma manual.
As investigações duraram cerca de dois anos com atuação conjunta do Ministério Público do Estado do Pará e Polícia Civil. Os presos serão encaminhados ao Sistema Penal onde ficarão à disposição da Justiça.
Foram presos João Cleber de Souza Torres, ex-prefeito de São Félix do Xingu, que estava à frente da gestão municipal na época dos crimes; Ana Claudia Rodrigues Feitosa, servidora da Prefeitura e atual chefe do Departamento de Tributos do município; Evani Geraldo de Oliveira, ex-secretário de Finanças; Antonio Ribeiro Neto, secretário adjunto de Finanças e responsável pelo recolhimento de tributos municipais no período das denúncias.
Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário