A vigilância sanitária interditou nesta segunda-feira, 08, uma churrascaria na cidade de Uruará depois que várias pessoas procuraram atendimento médico no hospital municipal apresentando um tipo desconhecido de infecção intestinal na madrugada de sábado (06) para domingo (07) após jantarem na churrascaria. Pelo menos 40 pessoas apresentaram os sintomas. Os médicos não souberam precisar do que se tratava.
Os irmãos Rivanildo Fistarol e Rudimar Fistarol proprietários da churrascaria disseram a reportagem que não sabem o que ocasionou o problema e que estão prestando assistência as pessoas que apresentaram a infecção. Segundo eles, todos os reparos orientados pela vigilância sanitária estão sendo feitos. Os irmãos mostraram todo o interior da churrascaria, inclusive o da cozinha, colaborando com a reportagem, segundo eles a intenção é reabrir o estabelecimento nessa terça-feira (09).
Sócio proprietário Rivanildo Fistarol
Todas as pessoas contaminadas, inclusive 4 funcionários da churrascaria, estão sendo medicadas e passam bem, segundo informações levantadas pela reportagem.
Foi preciso acontecer um caso de infecção alimentar para que a vigilância sanitária fizesse uma inspeção na churrascaria. E os outros estabelecimentos que oferecem o mesmo serviço na cidade, estes não passarão por uma fiscalização?
Por: Joabe Reis



Nenhum comentário:
Postar um comentário