Brasil Novo Notícias: ALUNOS DO SISTEMA MODULAR FAZEM PROTESTO EM FRENTE A 10º URE

sexta-feira, 31 de março de 2017

ALUNOS DO SISTEMA MODULAR FAZEM PROTESTO EM FRENTE A 10º URE

10ª URE é ocupada em Altamira

Alunos do Sistema Modular de Ensino da Região da Transamazônica, fazem protestos durante esta sexta-feira (31), em Altamira Sudoeste do Pará, eles cobram o início das aulas que já estão com um atraso significativo e o calendário escolar deve ser estendido o que prejudica os estudantes. Os protestos começaram por volta das 8h na sede da 10ª Unidade Regional de Educação da SEDUC na Av. Tancredo Neves, bairro Independente 1, já por volta das 10h o prédio foi ocupado pelos alunos.
Eles também pedem que o governo não substitua o SOME pelo SEI - Sistema de Ensino Interativo, ou seja o ensino através de vídeo aula, algumas escolas já foram escolhidas para receber este tipo de ensino e até o material já foi comprado, porém os estudantes não aceitam.
São mais de 2 mil alunos de municípios como; Anapu, Uruará, Vitoria do Xingu, Brasil Novo e Altamira que estão sendo prejudicados com o descaso no ensino, o manifesta é apoiado Pelo os professores do ensino modular. 
O protesto deve continuar até que um acordo seja firmado garantindo o início das aulas imediato para as comunidades prejudicas. O diretor da 10ª URE, prof. Odair Florêncio garante que até na próxima semana as aulas já serão iniciadas.

Por: Midiane Chaves

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário