Brasil Novo Notícias: FORTE CHUVA LEVA DESESPERO PARA MORADORES EM DOIS BAIRROS DE MEDICILÂNDIA

quinta-feira, 30 de março de 2017

FORTE CHUVA LEVA DESESPERO PARA MORADORES EM DOIS BAIRROS DE MEDICILÂNDIA

A chuva que começou ontem, quarta-feira, por voltas das 23h em Medicilândia ainda não parou, com a forte chuva grandes áreas estão sendo alagadas. O desespero toma conta da população medicilandense.
Uma situação muito delicada aconteceu na manhã desta quinta feira, uma mãe de 03 filhos que moram no bairro surubim, conhecido por baixão, saiu em procura de ajuda, pois ela temia que a casa onde mora fosse alagada, ao sair e não ter com quem deixar as crianças os deixou a sós em casa, e foi até o CREAS, pedir ajuda. No momento de sua ausência a chuva aumentou e a casa com as crianças foi alagada, vizinhos informaram a PM de Medicilândia sobre a referida casa estar sendo alagada com crianças dentro. 
A PM não mediu esforços e foi até a casa e socorreu as crianças. As mesmas foram encaminhadas para o CREAS de Medicilândia. Segundo contato feito pela nossa equipe de reportagem com a PM a mesma já acionou os bombeiros. E continuam a ajudar da forma que podem a população que sofre nesse momento com percas de moveis e que saem de suas casas nesse momento para buscarem abrigo nas casas de familiares e amigos. Os maiores transtornos com a forte chuva são nos bairros surubim e bairro liberdade. 
Em contato feito com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Medicilândia, fomos informados que os mesmo estão tomando as providencias cabíveis para ajudar a população.
A prefeitura retira nesse momento a população e está levanto pra a quadra de esportes da escola Francisca gomes dos santos e pedimos a população a doação de gênero alimentícios cobertores e roupas para as famílias desabrigadas.


Por: Júnior Oliveira com informações são de Edlene Gonçalves
Fotos e Vídeo: Facebook/Edlene Gonçalves
Fonte: Brasil Novo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário