Brasil Novo Notícias: INDEFINIÇÃO: NORTE ENERGIA CULPA PREFEITURA DE ALTAMIRA SOBRE FEZES QUE RETORNARAM EM RESIDÊNCIAS NO BAIRRO INDEPENDENTE 1. PREFEITURA NEGA QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE O INCIDENTE.

quinta-feira, 30 de março de 2017

INDEFINIÇÃO: NORTE ENERGIA CULPA PREFEITURA DE ALTAMIRA SOBRE FEZES QUE RETORNARAM EM RESIDÊNCIAS NO BAIRRO INDEPENDENTE 1. PREFEITURA NEGA QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE O INCIDENTE.

Neste sábado (25) o jornal online Xingu230, tornou público o problema enfrentado por moradores do Bairro Independente 1, em Altamira no sudoeste do Pará, que após os serviços de ligações intra domiciliantes, conectando a rede de esgoto das residências ao sistema implantado pela Norte Energia na cidade, as tubulações apresentaram sérios problemas. Água suja, lama e até fezes começaram a sair no ralo dos banheiros e caixas de registro na frente das residências, ao menos três imóveis foram os maiores afetadas em outras quatro casas moradores relataram odor. A imagem desta postagem foi registrada na frente de um estabelecimento comercial na Rua Umbelino de Oliveira, os moradores reclamavam da sujeira, imundice e principalmente o odor insuportável.
Diante das reclamações, nossa equipe procurou nesta segunda-feira a Norte Energia, empresa responsável pelas terceirizadas que atuam no serviço de ligações intra domiciliares na cidade, que respondeu com a seguinte nota.
O problema foi causado pelo bloqueio de uma tubulação da rede de esgoto após a construção de uma galeria realizada pela prefeitura municipal de Altamira. Porém, a Norte Energia atendeu prontamente, ainda no sábado, os moradores das três casas afetadas pelo vazamento, assim que tomou conhecimento do problema. Em uma das casas, um poço foi afetado, mas a empresa garantiu o abastecimento de água com a instalação de uma caixa d’água e o trabalho de desinfecção está sendo concluído hoje” informou a Norte Energia
Já a prefeitura de Altamira contestou veemente essa informação, e garante que não houve qualquer problema causado pelas obras do município, a nota da prefeitura detalha que:
Em nenhum momento a prefeitura causou problemas no sistema de esgotamento no local citado, a prefeitura nega que o problema tenha sido causado pela obra da galeria e vamos acompanhar de perto a situação para maiores esclarecimentos” informou a nota.

Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário