Brasil Novo Notícias: GADO DE CORTE É FURTADO EM PROPRIEDADES RURAIS DA REGIÃO

quinta-feira, 30 de março de 2017

GADO DE CORTE É FURTADO EM PROPRIEDADES RURAIS DA REGIÃO

Os órgãos de fiscalização estão de olho. Após o furto de cabeças de gado em várias fazendas da região nesta quinta-feira (29), a Coordenação de Agricultura, junto com técnicos em agropecuária do município e com apoio de outros órgãos, realizou inspeções em campo. O objetivo é coibir a prática e tomar medidas legais sobre o problema.
Esse acompanhamento e pra alertar a população nas cidades que podem estar consumindo carne sem origem. O gado está sendo abatido, pessoas estão invadindo as propriedades rurais e matando o gado, oque acontece e que eles estão invadindo as fazendas aleatoriamente e matando estes animais a fim de abastecer os açougues da cidade com carne sem procedência” - disse Pedro Barbosa Coord. Agricultura em entrevista.
O trabalho de inspeção também seguirá em açougues. A ocorrência foi levada à delegacia.
É importante saber que em algumas propriedades as vacas foram harmonizadas para que pudessem receber a inseminação artificial, e esses animais foram levados, e ninguém sabe a reação que pode causar no organismo humano caso consuma a carne deste animal. A Secretaria de Agricultara está tomando providências  além de órgãos competentes que estão acompanhando os açougues que recebem essa carne clandestinamente”  Pedro Barbosa ainda alerta “ Nenhum consumidor deve levar pra casa a carne de açougues que não possuam no estabelecimento o laudo do frigorifico onde tem toda a autorização da vigilância sanitária” - Alertou Pedro Barbosa Coord. Agricultura.
Além das condições impróprias de armazenamento, a preocupação se estende à saúde do consumidor.
Como não e feita nenhum serviço de inspeção na hora do abate essa carne pode causar doença ao consumidor” - Explicou Elton Gama Tec. Agrop Municipal.

Reportagem: Natalia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário