População reclama por ficar mais de três horas na fila
Enquanto a população brasil novense espera pela vinda de uma Agência da Caixa Econômica Federal, os usuários dos serviços bancários reclamam da demora no atendimento da única Casa Lotérica da cidade, aonde chegam a ficar mais de três horas na fila.
Uma moradora de Brasil Novo que não quis se identificar, residente na área rural do município, disse a nossa reportagem que já chegou na lotérica pela manhã e só foi resolver um problema referente ao Bolsa Família as 4 horas da tarde. “Isso é uma falta de respeito com o povo. Aproveito esse momento e peço as autoridades competentes que faça alguma coisa, principalmente pra quem mora nos travessões" - desabafou uma usuária da Casa Lotérica.
Existem, atualmente, várias leis no país que regulamenta o tempo de espera em filas bancárias, Casas Lotéricas, Correios Etc. Em Brasil Novo, por exemplo, o cliente é amparado por Lei Municipal nº 018/2002 de 19 de março, que dispõe sobre a ordem de preferência dos usuários de serviço público e privados em filas deste município.
Art. 2,º - O não atendimento do disposto nesta lei implica nas seguintes sações:
I – Advertência por escrito;
II – Multa no valor de 100 a 5000;
III – Suspenção do funcionamento do estabelecimento de 10 a 30 dias;
IV – Cassação da licença para funcionamento do estabelecimento
Por: Junior Oliveira
Fonte: Brasil Novo em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário