Brasil Novo Notícias: Produtor rural de Brasil Novo aborda equipe de reportagem do SBT de Altamira e denuncia Hospital São Rafael.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Produtor rural de Brasil Novo aborda equipe de reportagem do SBT de Altamira e denuncia Hospital São Rafael.


Foto: Blog siddy souza
 Durante a produção de uma reportagem dentro de um supermercado de Altamira, nossa equipe de jornalismo foi procurada por um idoso que resolveu denunciar o mau atendimento no hospital São Rafael.

O produtor rural Daniel Cardoso Moraes, têm 65 anos, ele é de Brasil Novo. Após ter sofrido um acidente de trabalho o mesmo diz ter procurado atendimento no hospital municipal São Rafael para possíveis procedimentos, mas até o momento não conseguiu resolver o problema.

Foto: Blog siddy souza
Com a mão esquerda machucada, o idoso chegou a fazer raio x no hospital e esperou ser chamado pela equipe médica da unidade, o procedimento foi realizado no dia 10 de maio e até hoje o hospital não conseguiu realizar uma cirurgia no paciente ou dá um diagnostico com mais precisão.

Outro lado: No hospital municipal ninguém quis se pronunciar sobre o assunto, mas por telefone o atendente nos informou que toda ou qualquer denúncia deve ser levada primeiro a direção da unidade de saúde.
 Comentário de Sidalécio Souza(Comunicador da Rede de Rádio e TV Vale do Xingu):
A direção do hospital são Rafael talvez esteja cansada de saber que as denúncias apresentadas pela imprensa, já não são novidades, inclusive já são de conhecimento do ministério público federal e estadual, quando não apresentadas pelas próprias autoridades. A questão não é APRESENTAR a denúncia, a questão é RESOLVER os problemas dos pacientes, quando a competência é do hospital, se por ventura as providências não são tomadas o jeito é o cidadão recorrer à justiça que também conhece a dura realidade da saúde pública do município.

Por:  Sidalécio Souza e José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário