Brasil Novo Notícias: Jornal da Cultura exibe a partir desta segunda (16) uma série de reportagens sobre a usina de Belo Monte.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Jornal da Cultura exibe a partir desta segunda (16) uma série de reportagens sobre a usina de Belo Monte.


O jornal da TV Cultura de São Paulo exibe, a partir de hoje (16/7), 21h10, material inédito sobre a mais controversa obra do atual governo, com uma abordagem que pretende dar voz para as minorias atingidas pela construção da hidrelétrica. A emissora divulgou um vídeo promocional da série de reportagens "Belo Monte, uma usina polêmica".


A série de reportagens "Belo Monte, uma usina polêmica" vai abordar as conseqüências da construção da terceira maior hidrelétrica do país sobre as populações que serão atingidas pelo empreendimento.
A equipe de reportagem da TV Cultura passou seis dias em Altamira, Pará, entrevistando índios, ambientalistas, promotores públicos, sindicalistas, moradores, ribeirinhos, líderes de movimentos sociais, representantes do governo e das empresas envolvidas na obra para traçar um perfil das mudanças pelas quais a região está passando.
A série vai mostrar a realidade de lugares quase sempre ignorados pela grande imprensa, como as aldeias dos índios Xikrin, Juruna e Arara, o hospital municipal de Altamira, as escolas da cidade, as comunidades ribeirinhas do Rio Xingu, as palafitas da região, e os bastidores do canteiro da principal obra do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.
A série será exibida a partir desta segunda-feira, 16 de julho, no Jornal da Cultura, 21h10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário