Brasil Novo Notícias: Após fraudes, IFPA vai escolher reitor pelo voto direto

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Após fraudes, IFPA vai escolher reitor pelo voto direto

Escrito por Valéria Furlan 

IFPAProfessor federal há 29 anos, Élio de Almeida Cordeiro foi nomeado pelo Ministério da Educação para assumir o cargo de reitor pro-tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Desde o mês passado, a instituição enfrenta um turbilhão de denúncias, que culminaram com o afastamento e a prisão do reitor, Edson Ary Fontes, suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas que pode chegar a R$ 5,4 milhões, além do envolvimento de outras nove pessoas.
Há pouco mais de uma semana no posto, o docente, que é natural da cidade do Rio de Janeiro e ocupava o cargo de presidente da diretoria definitiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria do Rio Doce e atua como professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, afirma ainda estar 'tomando pé' da situação no IFPA, mas espera apresentar, em pelo menos 60 dias, um diagnóstico à sociedade sobre a real situação da instituição federal. Mas desde já afirma: 'Os problemas são imensos, mas, com a colaboração de todos, essa situação de anormalidade deve se extinguir logo'.
Na entrevista à repórter Alexandra Cavalcanti, de O LIBERAL, Cordeiro diz ter consciência dos desafios enfrentados e da expectativa sobre esse trabalho, ressalta que sua principal preocupação no momento é que os cerca de 25 mil alunos do IFPA possam ter garantido o direito a condições de ensino adequadas e anuncia que, em breve, o instituto terá eleição direta para escolha do novo reitor.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário