Brasil Novo Notícias: MORRE NO MUNICÍPIO DE PACAJÁ A IDOSA QUE DEU NOME DA LADEIRA DA VELHA

quinta-feira, 2 de março de 2017

MORRE NO MUNICÍPIO DE PACAJÁ A IDOSA QUE DEU NOME DA LADEIRA DA VELHA


Aos 94 anos, idosa que deu nome a ladeira da Velha morreu em Pacajá-PA.

Faleceu nesta madrugada de quinta-feira (02), a Senhora Josefa Maciel da Silva, idosa de 94 anos, que ficou conhecida por dar nome a uma ladeira perigosa na BR-230 a Rodovia Transamazônica, entre as cidades de Novo Repartimento e Pacajá, próximo a vila de Arataú, no estado do Pará. Na década de 80 após a abertura da Rodovia Federal, dona Josefa abrigou muitos motoristas que tinham dificuldade para vencer a ladeira, principalmente no período de inverno amazônico.
Naquele tempo, eram centenas de veículos que ficavam dias tentando passar pelo local, nas cidades próximas de Anapú e Repartimento a notícia que chegava era que os condutores estavam atolados na "Ladeira da Velha", e assim ficou conhecido o ponto íngreme com curvas e abismos de até 15 metros. A ladeira sofreu cortes severos para reduzir a altura e melhorar o tráfego.
Até hoje o local é uma dor de cabeça para quem precisa trafegar pela Ladeira da Velha, dona Josefa não morava mais no local, atualmente estava sob os cuidados dos filhos em Pacajá, onde faleceu.

Por: Felype Adms.
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário