Brasil Novo Notícias: Tarifa de água causa polêmica na comunidade “Santos Dumont” no travessão da 19

domingo, 5 de março de 2017

Tarifa de água causa polêmica na comunidade “Santos Dumont” no travessão da 19

Moradores do travessão da 19 comunidade “Santos Dumont” se reuniram na manhã dessa quinta-feira(02) no gabinete da presidência da câmara de Brasil Novo, na tentativa de encontrarem soluções para uma problemática que vem “tirando o sossego” dos moradores.
Os moradores disseram que recentemente receberam em suas casas algumas tarifas de cobrança de água no valor de R$25,00 (mensal),mas, eles reclamam que a água distribuída não tem qualidade, além disso a população enfrenta problemas de saúde por conta da ausência de tratamento do líquido, e investimentos na limpeza do local onde a água é captada e distribuída. Preocupados em resolver as pendências relacionadas ao pagamento das tarifas e encontrar as devidas soluções necessárias para beneficiar a população, os vereadores Aurino Martins,Pirica e professor Walter decidiram receber alguns representantes da comunidade “Santos Dumont’ e acionaram representantes da prefeitura, entre eles Giovane Lunelly que é ligado ao gabinete do prefeito do município. 

No encontro, os moradores puderam expor seus problemas relacionados a:


• Má qualidade da água, a necessidade de manutenção no local de captação da água e troca do motor que bombeia o líquido, a possível contaminação da água que é invadida por parte de um rio.
Os moradores também reafirmarem que não aceitam pagar as tarifas que foram encaminhadas pela prefeitura, até que as demandas sejam sanadas. Diante da discussão, o presidente da câmara vereador Weder Makes “PIRICA” abriu um leque de discussão quanto a importância de primeiro buscar resolver as pendências para depois exigir o pagamento da tarifa de água, Pirica lembrou ainda que já fez requerimento solicitando a implantação de poço artesiano ou semi artesiano para tentar resolver o problema de água na comunidade. O vereador Aurino Martins disse que a população tem razão em cobrar melhorias e reconhece que não é fácil fazer tudo de uma vez, mas, pediu que a prefeitura olhe com respeito aos pedidos da população da 19 que sofre com a problemática.
O vereador Professor Walter defendeu a ideia do dialogo e sugeriu que o secretário Geovane Lunelli juntamente com os vereadores também realizassem uma reunião na comunidade “Santos Dumont’ para ouvir os moradores e ouvi-los, saber da opinião de cada um.
Os vereadores e moradores da 19 solicitaram ao secretário que fosse suspensa a cobrança das tarifas de água por alguns meses até que uma solução fosse encontrada. O secretário aceitou a proposta e afirmou que medidas serão tomadas para que o mais breve possível a população fosse beneficiada. O vereadores vão aguardar a realização das “medidas” e a reunião que ainda não tem data para acontecer.

Fonte: Facebook/Pirica Weder Makes Carneiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário