Brasil Novo Notícias: IFPA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

IFPA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Curso será ofertado em seis polos localizados nos municípios do interior. 300 vagas serão oferecidas de forma gratuita.

IFPA oferta 300 vagas para curso de informática em campi 
localizados no interior do estado. (Foto: Agecom/Divulgação)
O Instituto Federal do Pará (IFPA) abre na próxima segunda-feira (5) as inscrições para o curso de técnico em informática, na modalidade a distância. O curso faz parte da Rede e-Tec Brasil/IFPA, desenvolvido com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), e ofertará 300 vagas distribuídas em seis polos: Abaetetuba, Bragança, Breves, Conceição do Araguaia, Paragominas e Tucuruí.

As aulas começam ainda no segundo semestre de 2016 e duram em torno de um ano e meio. O curso é totalmente gratuito e voltado para aqueles que já concluíram o ensino médio ou ensino equivalente e buscam a profissionalização técnica na área de informática.
O objetivo é formar profissionais que podem atuar em assistência e manutenção de computadores, como autônomos ou em empresas especializadas, instalando sistemas operacionais, aplicativos e periféricos, desenvolvendo e documentando aplicações e banco de dados, ou ainda instalando e configurando redes de computadores locais de pequeno porte, por exemplo.

Os interessados devem se inscrever presencialmente nos campi onde haverá a oferta de vagas. A seleção será por ordem de inscrição, obedecendo a reserva de cota de vagas. Mais informações podem ser conseguidas nas sedes dos polos, pelo site da instituição ou ainda pelo e-mail redeetecbrasil@ifpa.edu.br.

Serviço: Inscrições abertas para curso de técnico em informática a partir de segunda-feira (5) e vão até a quarta-feira (7) de 8h ao meio-dia e de 14h às 18h. Os endereços para inscrições são: Campus Abaetetuba: Av. Rio de Janeiro, 3322 – Francilândia / Telefone: (91) 3751-6265; Campus Bragança: Av. dos Bragançanos, s/n – Vila Sinhá / Telefone: (91) 98850-0545; Campus Breves: Rua Antônio Fulgêncio da Silva, s/n – Parque Universitário; Campus Conceição do Araguaia: Avenida Couto Magalhães, 1649 – Setor Universitário; Campus Paragominas: Rua Fortaleza, 264 – Jardim Bela Vista; Campus Tucuruí: Rua Porto Colombo, 12 – Vila Permanente / Telefone: (94) 3778-2102.


Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário