Brasil Novo Notícias: Confusão durante convenção do PSDB em Altamira.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Confusão durante convenção do PSDB em Altamira.

Um soco, por muito pouco não acertou o rosto do Repórter
a esponja de proteção do microfone cai e o agressor continua o ato de selvageria.
Durante a convenção do PSDB neste domingo (30) por volta do meio dia a equipe de reportagem do SBT Altamira se preparava para conversar com o candidato à prefeito, quando foi agredida pelo irmão da Prefeita da cidade, o senhor Odir Sampaio desferiu golpes de cotovelada no repórter Felype Adms. A cabo eleitoral do Partido na cidade, Amélia Denardin ainda tomou o microfone do repórter, danificando o equipamento e prejudicando o livre trabalho da equipe, Odileida Sampaio queria gravar a entrevista, porém Délio Fernandes que é candidato na cidade, virou o rosto e não respondeu a nenhuma das perguntas do repórter.

"Eu não vejo problema nenhum gente! Vamos gravar logo" Dizia Odileida.

"Eles nunca falam a verdade prefeita, entrevista agora nesse ca......o, não" Gritava Amélia.

Depois do vexame que a equipe da imprensa passou, o Secretario de Obras e uma professora pediram desculpas para os profissionais e disseram que iam conversar com as lideranças do partido. Por segurança a empresa VALE DO XINGU decidiu retirar a equipe do local, pois não havia condições para continuar com a cobertura jornalística.

Mais cedo a equipe fez a cobertura da convenção do PSB porém sem nenhum agravante e de forma tranquila, como rege o "show" da democracia. 

O repórter Felype Adms procurou a delegacia de polícia civil na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, e registrou um Boletim de Ocorrências, no documento o profissional diz que foi agredido física e verbalmente por Amélia e Odir, durante a convenção do PSDB, as imagens foram mostradas a polícia que rapidamente identificaram os autores da agressão.

Felype Adms
O Advogado do repórter Odivaldo Sabóia vai entrar com uma representação por danos morais, agressão física, destratar profissional no exercício da sua função, a cerceamento da liberdade de imprensa, o repórter disse ao Blog Altamira Hoje do qual é responsável, que lamenta o ocorrido.

"Eu acredito que a dor da cotovelada passa, a mancha roxa também vai sumir, porém o que não pode é pessoas ignorantes e irresponsável, tirar da população o direito à informação que foi o que ocorreu, eu acho que a lei de imprensa foi ferida de morte naquele momento, o que esperar de um candidato que vira as costas para não falar com a população da sua cidade? E deixa o canal de comunicação nas mãos de pessoas que agem com truculência e agressiva?  Comigo está tudo bem granças a Deus. Essas coisas são assim mesmo, eu costumo dizer no meu Jornal no Rádio que quando falta  vergonha no rosto, sobram nos atos a irresponsabilidade, foi o que aconteceu comigo!" Afirmou Felype Adms.

Ainda na próxima semana, as pessoas envolvidas nas agressões devem ser intimadas à prestar depoimento na delegacia de polícia civil, as imagens serão usadas para as investigações policiais. O diretório do PSdB na cidade foi procurado mas ninguém quis falar sobre o assunto, a presidente do partido na cidade é a prefeita Odileida Sampaio que também não quis comentar o ocorrido.

www.altamirahoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário