Brasil Novo Notícias: URUARÁ RECEBE REFORÇO DE POLICIAIS CIVIS E PASSA A CONTAR COM 2 DELEGADOS

quinta-feira, 5 de abril de 2018

URUARÁ RECEBE REFORÇO DE POLICIAIS CIVIS E PASSA A CONTAR COM 2 DELEGADOS


Após vários anos de necessidade e cobrança, finalmente a Polícia Civil do município de Uruará, sudoeste do Pará, recebeu um aumento no seu contingente e agora passa a contar com 2 delegados, 2 escrivães e 5 investigadores, sendo que pela primeira vez o município contará com uma policial, a investigadora (IPC) Aline. O município passará a contar com 2 delegados, fato inédito também, chegaram para atuar no município o DPC Rodrigo Delamary e o DPC Lucas Luz. Até então a Polícia Civil era comandada pelo DPC Walison Damasceno que atuava há 3 anos e meio no município.
A nossa reportagem conversou com os delegados recém-chegados, que na oportunidade se apresentaram a sociedade. O DPC Lucas Luz sinalizou sobre a continuidade do trabalho que vem sendo desempenhado pelo delegado Walison. “Fui lotado aqui na cidade de Uruará para iniciar a carreira de delegado de polícia e estou muito feliz. Tenho sido bem recebido pela população. Vamos tentar dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo doutor Walison e tentar corresponder às expectativas da população com relação a Polícia Civil”.
O DPC Rodrigo Delamary também se apresentou e destacou a preparação recebida para assumir o cargo. “Somos recém-formados na academia de polícia, recebemos uma ótima preparação na academia e a expectativa é de dar continuidade no trabalho do delegado Walison que é um excelente delegado, vamos tentar corresponder às expectativas da população e tentar reduzir os índices da criminalidade”.
A nossa reportagem conversou também com o delegado Walison Damasceno que deixará o município para atuar em município ainda não definido. “Sempre tivemos esse problema aqui no município que é o déficit de pessoal na Polícia Civil, o que contribuía para que as vezes deixássemos a desejar em alguns pontos, tendo em vista o pouco efetivo que nós tínhamos, sendo que o município tem mais de 50 mil habitantes e uma longa extensão territorial, e isto dificultava muito o nosso trabalho.
Agora com esse novo concurso, o governo do estado contempla a Regional do Xingu que era deficiente nesse ponto de efetivo, então o governo deu uma prioridade para a regional e em relação a isto Altamira recebeu vários policiais, Uruará, Senador José Porfírio, Medicilândia, Brasil Novo, Anapu, enfim, toda a regional, e aqui Uruará foi contemplado com 2 delegados que era uma luta que nós tínhamos aí, tendo em vista o alto número de ocorrências que nós temos aqui e é importante termos pelo menos duas equipes. Recebemos mais 3 investigadores e mais 1 escrivão de polícia e houve a remoção de 1 investigador. Vamos ficar com 5 investigadores, 2 escrivães e 2 delegados, o que irá possibilitar agilizar mais o atendimento ao público e às ocorrências”, destacou.
Os dois novos delegados são do estado do Ceará, da capital Fortaleza. Segundo informações dos mesmos, inicialmente os delegados irão trabalhar juntos na Delegacia de Polícia, atuando no mesmo plantão, mas de acordo com as necessidades que forem detectadas será decidido sobre a divisão ou não do trabalho entre ambos, ou seja, o trabalho em plantões diferentes, separados.
Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário